Tuesday, November 24, 2009

Emissora de rádio mineira faz ação inovadora

Telefone e campainha tocam imediatamente depois de comercial na TV.

Uma garota-propaganda aparece na TV dizendo que a Rádio Cidade FM quer fazer parte do seu mundo e surpreender você. E, de repente, o telefone da sua casa toca e você ouve uma mensagem da rádio convidando-o a participar de uma promoção. Ou um vizinho bate à sua porta, com um vaso de flor enviado pela rádio, também com um convite para participar da promoção. Surpreso? Pois foi isso que aconteceu com quase 2500 pessoas na noite desta quinta, 19/11, em Juiz de Fora e outras cidade da Zona da Mata de Minas Gerais.

A campanha “Cidade – muito mais que rádio” teve seu ponta-pé inicial com a ação com a veiculação de comerciais no Jornal Nacional e novela das 20h, seguida dos disparos de telefone e entrega de flores. O objetivo é estimular os ouvintes a perceber as mudanças na programação e no site da Rádio Cidade, agora mais interativos. A partir dos impactos, foi deflagrada uma reação em cadeia nas redes sociais, no site da Rádio Cidade e no Youtube de posts, comentários e um compartilhamento espontâneo pelos internautas impactados, gerando o buzz.

As pessoas impactadas de diferentes formas pela ação, seja pela TV, telefone ou visita, deixaram vários depoimentos nas redes sociais da Rádio que eram respondidos em tempo real, gerando um termômetro das ações realizadas. Foi criada uma comunidade no orkut chamada A Rádio Cidade me Surpreendeu, na qual as pessoas que foram impactadas pela ação dão seus depoimentos, contam histórias engraçadas, dividem sua surpresa e parabenizam a Rádio pela ação. Inclusive, as melhores histórias são relacionadas à entrega das flores, pois muitos dos voluntários que as entregaram acabaram conhecendo seus vizinhos por causa da ação.

Na estratégia da República Comunicação para a campanha, ainda serão realizadas mais quatro ações nos próximos 15 dias, potencializando o impacto e gerando ainda maior viralização.

No comments: