Thursday, April 13, 2006

Uma campanha de fazer inveja


Quatro dois 8 vídeos da campanha Joga Bonito da Nike,já estão no ar, no site que a Box1824 / Live Ad criou para ajudar a disseminar a campanha. A ação agora assumiu como foco de trabalho, a comunicação dos valores (crests) da marca para o ano da Copa do Mundo na Alemanha: habilidade (skill), coracao (heart), jalegria (joy), honra (honor) e time (team). Os filmes podem ser acompanhados por aqui: CLICA! O que mais me chamou a atenção foi o vídeo com o Ronaldinho, que diga-se de passagem, passa toda hora na TV. O filme mescla imagens de um video amador de quando Ronaldinho era criança, e jogava no time de sua escola no Sul do país, com imagens atual do craque em campo. E acredite, não é montagem não, o vídeo é verídico. Os filmes foram criados e produzidos pela Wieden+Kennedy e a estratégia local para a marca, foi concebida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com uma inovadora atuação na internet. Como parte da campanha, em parceria com o Google, foi lançanda uma comunidade que segue a linha do Orkut, a Joga.com, porém exclusivamente voltado para o futebol. Seu objetivo é o de conversar sobre futebol, trocar experiências e estimular o jogo bonito. Ao contrário do que foi dito por aí, não é preciso ser convidado para participar do Joga.com, basta ter uma conta do Gmail. Um detalhe, o Joga.com e o Orkut conversam entre si, ou seja, entre outras coisas, é possivel ver sua lista de amigos do Orkut no Joga.com. A sensação que tive ao visitar a comunidade, foi a de que o Joga.com é na verdade um Orkut mais evoluído, por exemplo, existe um controle melhor sobre as comunidades que você tem, ou melhor que você criou, entre outros diferenciais.

No comments: