Wednesday, March 07, 2007

Descaso | Leo Burnett

Atualmente, estou trabalhando em uma campanha de combate ao tráfico de drogas.
Naturalmente, como não tenho um pleno conhecimento e nenhum envolvimento com esse tipo de situação e comportamento, fui pesquisar sobre o assunto.
Revistas, internet e jornais; enfim, isso é notícia por toda parte.
Mas o que me referenciou mesmo, foi o grande documentário produzido pelo Rapper MV Bill, (pelo qual eu já tinha uma grande admiração e após o fato, esse reconhecimento só aumentou) Falcão - Meninos do Tráfico.
É realmente impressionante e ao mesmo tempo frustrante como esse mundo acontece. A quantidade de armas e drogas que rolavam com a maior naturalidade do mundo. Um submundo, qua ao que parece, não parece. A idéia é de estarmos assistindo a um documentário produzido em outro país, planeta, sei lá.
Talvez, tamanho seja o meu equívoco, se muitas pessoas não pensam assim ou se a minha realidade é muito diferente; mas a grande verdade é que todos estão ali por falta de escolha, de caminhos, de uma família.
E com certeza, estimam uma vida melhor, mas em 90% dos casos eles não passam dos 21 anos. Morrem ou ficam alejados por essa guerrilha urbana que assola as grandes cidades e desafia cada vez mais a nossa polícia e os nossos governantes.
Quando isso vai parar...
...só Deus sabe.
E pra ilustrar o momento, resolvi postar um anúncio produzido pela Leo Burnett Brasil que reflete muito bem a imagem do que vivemos hoje.


No comments: