Thursday, March 30, 2006

BMW criticada por anunciar em Mídia Gay

Nos EUA não basta colocar o foco no público gay. Tem que ser efetivamente gay friendly.
É isso o que comprova o caso envolvendo a BMW e o site www.gaywheels.com, que traz informações sobre carros, voltadas ao público homossexual.
O web site mirou sua metralhadora giratória na montadora alemã. Tudo por conta de uma série de anúncios que a BMW veiculou em revistas voltadas para o público gay nos EUA.
Chamada de hipócrita pelos editores do gaywheels.com, a BMW é acusada de querer ganhar com o alto poder aquisitivo do público homossexual e se mostrar gay friendly, ao mesmo tempo em que não estende benefícios trabalhistas aos companheiros, parceiros, enfim, pessoas que moram com funcionários da montadora sem que estejam oficialmente casados.
Munindo-se de um levantamento que usa como critério a extensão desses benefícios aos companheiros, o site listou 30 montadoras gay friendly. A lista é complementada por nove empresas do setor que não estão do lado dos gays e outras sete que estão ainda sob investigação.
A BMW se defende dizendo que nenhum funcionário, seja gay ou não, tem os benefícios trabalhistas estendidos a seus companheiros sem que estejam oficialmente casados.
A informação é do site AdAge.com em reportagem assinada por Jean Halliday.

Confira a matéria no site.
*Em inglês.

No comments: