Friday, March 24, 2006

"A Semana"






Estava mechendo em meus arquivos e achei um Vt fantástico que há cerca de 6 anos, no começo de 2000, foi ao ar. É uma campanha da revista Época simplesmente maravilhosa. Eu considero este um dos melhores comerciais que já vi, ele consegue ser simples, direto e tocante.
Criado pela W/Brasil e com o próprio Washington Olivetto na linha de frente, é um anúncio de longos 3 minutos (que para a publicidade é uma eternidade). Porém, ele é tão marcante que prende o espectador na frente da tela, que espera ansioso para saber do que se trata.
Claro que depois o comecial foi reduzido para 1 minuto (o que também é uma eternidade na publicidade), já que bancar o tempo integral é loucura para qualquer mega empresa. A primeira exibição foi durante o intervalo do Fantástico no domingo. O filme mostra o que representam os 7 dias da semana sob diversos aspectos. Apresenta "personagens" e o que 7 dias significam na vida deles. Com belas imagens e todo em preto e branco, o comercial traz uma voz robotizada para a locução. Muito bem produzido, tudo parece se encaixar perfeitamente. Como eu disse antes, é a simplicidade aliada à beleza.
A linguagem criativa deste filme foi vencedora do Grand Clio 2001, um dos prêmios mais importantes da publicidade internacional que, em seus 42 anos, só concedeu este prêmio a 5 agências no mundo.
E pra quem não conseguir visualizar, aqui vai o texto. (lembrando que para visualizar tem que ter QuikTime).
Para um preso, menos 7 dias.
Para um doente, mais 7 dias.
Para os felizes, 7 motivos.
Para os tristes, 7 remédios.
Para os ricos, 7 jantares.
Para os pobres, 7 fomes.
Para a esperança, 7 novas manhãs.
Para a insônia, 7 longas noites.
Para os sozinhos, 7 chances.
Para os ausentes, 7 culpas.
Para um cachorro, 49 dias.
Para uma mosca, 7 gerações.
Para os empresários, 25% do mês.
Para os economistas, 0.019 do ano.
Para o pessimista, 7 riscos.
Para o otimista, 7 oportunidades.
Para a Terra, 7 voltas.
Para o pescador, 7 partidas.
Para cumprir o prazo, pouco.
Para criar o mundo, o suficiente.
Para uma gripe, a cura.
Para uma rosa, a morte.
Para a História, nada.
Para a Época, tudo!
*Amazing.

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